grupo e espaços escolhidos na escola para intervenção
Grupo 8
primeiro espaço analisado - praça da faculdade
Os pontos analisados pelo grupo foi o abandono do espaço principalmente porque o lago encontra-se desligado e sem água. Seguindo os conceitos de Hetzberger, a praça e o lago são relacionados à identidade do prédio. Dessa forma, devemos pensar em seu aproveito e uso, sem causar uma mudança brusca ao espaço de forma que ele perca suas características triviais.
Após votação em grupo, o espaço foi descartado.
segundo espaço analisado - terraço do 3º andar
O principal ponto discutido pelo grupo foi a integração de um espaço amplo que é, até então, inutilizado e esquecido, seguindo os princípios da arquitetura aberta definida por Hertzberger.
espaço final e escolhido pelo grupo - hall de elevadores
A principal característica desse espaço que chamou a atenção do grupo foi o limbo de definição que ele se encontra-- não necessariamente é um espaço de transição, nem um espaço de permanência, ao mesmo tempo que possui características dos dois. Dessa forma, é classificado como um local de espera. Sua importância é de grande magnitude, pois grande parte dos usuários da Escola de Arquitetura utilizam esse espaço, seja para encontros ou passagem. É relacionado com os conceitos de Hertzberger no sentido em que é um espaço público de acesso geral mas que possui elementos privados, como a máquina de café.